top of page
Não foi possível encontrar esta página.
Confira alguns dos outros posts excelentes deste blog.

Os bastidores de uma reunião pública

  • Cyntia Jorge
  • 9 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Você, por acaso, já pensou na preparação para uma reunião numa casa espírita? Não estou me referindo às necessidades de cadeiras, microfone (dependendo do tamanho do ambiente), limpeza do local, água para o palestrante e etc. Vai muito além...


Quando chegamos a casa de um parente ou amigo para um encontro de aniversário, ou qualquer recepção, essa pessoa nos aguarda com um ambiente preparado, não é mesmo? Não é diferente numa instituição espírita. Somos carinhosamente esperados pelos bons amigos espirituais, que, muito antes de chegarmos, nos aguardam com uma fartura de energias boas, elementos retirados da natureza para fluidificação de nossas águas, e muito boa-vontade para nos ajudar.


Sinto profunda emoção em contar um pedacinho do livro que li, “Na Seara do Bem” de Antonio Carlos Tonini, psicografia de Luís Antônio Ferraz, que, ao descrever todo o processo de como ocorrem os bastidores de uma reunião pública, nos encanta com tamanho detalhamento e zelo, que os benfeitores espirituais cuidam dos ambientes das instituições para nos receber.


Tonini, o espírito, autor da obra, nos esclarece que, enquanto encarnado, frequentava determinada instituição espírita, e, que após o desencarne, foi visitar esse centro, e pode observar os trabalhos da espiritualidade.


São médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e colaboradores que trabalham de forma “invisível”, com muito amor, para que possamos ter um encontro (seja ele uma palestra, uma reunião de mocidade, reunião mediúnica e etc) cheio de paz e de harmonia para nutrir nossas energias.


Eu falava esses dias para uma pessoa sobre a importância da prece, que higieniza a alma; e que se precisamos de alimento para o corpo se manter de pé, assim precisamos do alimento para o espírito! É também nos encontros das casas espíritas que recebemos e doamos essas energias, alimentos para todos nós.


Chegar numa instituição religiosa agitado com as dores, os afazeres, ou problemas do dia, é muito natural. Todos nós chegamos quase que diariamente assim. E saber que uma equipe preparou o ambiente para nos refazermos, é celestial! Procure deixar seus pensamentos menos evidentes, suas dores mais silenciadas e seu celular desligado ou no silencioso. Aproveite! Aproveite cada momento; cada frescor de energia que possa sentir; cada palavra do palestrante (que é intuído por essa equipe, sabendo das necessidades de cada um de nós); a música que tocar, porque ela emana fluidos que jorram sobre nós, desintoxicando nossas mentes; e a felicidade de poder chegar ali!


Antes e durante a palestra, no passe, e após ele, mantenha-se em prece. Em prece por você e pelas pessoas que você julgar que precisem ajuda (encarnadas e desencarnadas). Porque não há obstáculos para a espiritualidade amiga tentar ajudar aos necessitados! Essa obra relata o atendimento a um rapaz, que a equipe espiritual, acolhendo a oração de uma mãe, no decorrer da palestra, foi ao encontro dele.


Viva esse momento! Somente seu! Agradeça, feche os olhos, respire e sorria! Nunca estamos sozinhos! Jamais! E principalmente dentro de uma instituição religiosa. Acredite que nenhum espírito está ali trabalhando em prol de nos julgar, somente ajudar!


Como disse Jesus: “Vinde a mim todos vós que vos achais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo e encontrareis descanso para as vossas almas, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.


コメント


Livraria Espírita Online
Casa Espírita - Campos RJ

© 2012 Casa de Caridade Maria Franc. Todos os direitos reservados.

contato@ccmf.org.br

Volte sempre!!
  • Twitter Social Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page